Mas o que é esse negócio de Trackback ?

Quando eu comecei a blogar, comecei de zueira e também porque eu queria ganhar um domínio de graça pela campanha da promoçaõ do BrPoint. Ganhei um domínio .info, fiquei puto (¬¬) porque queria um .com … Duas semanas depois fui ver como andava este blog, e por surpresa eu tinha 15 visitas diárias e alguns comentários. Haha, confesso, eu fiquei feliz. E melhor, agora as visitas continuando crescendo e crescendo !

Mas o que eu não sabia até aquele momento era para que serve, o que é, quem usa, onde usar, onde achar, como fazer um trackback ?

É tão simples que pouca gente explica. Trackback nada mais é do que colocar um link no seu post para um post de outro blog (ou do seu blog também).

No caso neste post eu fiz um. Quando linkei para a promoção do BrPoint, aparecerá lá no blog dele a seguinte mensagem no campo de comentários:

trackback.jpg
exemplo que aparece no BrPoint

Aparecerá no campo de comentários. Primeiro o título de seu post, depois o nome do blog. Na parte onde é o texto, começa com um […] e termina com […]. Dentro um pequena frase do post que foi escrito. De grande valia e comunicação entre os posts e os autores. Também faz com que seu post seja visto por muitas pessoas.

Também baseado nos Blogodorium e IvoGomes .


4 comentários on “Mas o que é esse negócio de Trackback ?”

  1. palpiteira diz:

    Olá, encontrei seu blog quando procurava por um hospedeiro de imagens gratuito. Gostei de ter caído aqui. Você escreve bem, dá dicas legais e tem um blog limpo e claro, como blogs ricos de informação como o seu devem ser. Continue assim, se puder.🙂
    A propósito, sabe onde posso encontrar um hospedeiro gratuito, não como o Image Shack, que tira a foto rapidamente do ar? Uso o wordpress free.
    Obrigada e Parabéns.

  2. Filipe diz:

    Muito obrigado pelo elogio! Eu lembro de já ter visto, mas não achei novamente. Tem um site que se voce pode colocar uma senha na imagem.

    http://www.onedump.com

    E só quem tiver a senha poderá ve-la.

    Certo?

    []s
    Filipe

  3. Lalage diz:

    Sim, é um blog muito interessante.
    Eu costumo alojar as potos e os filmes no photobucket.com e os diapositivos no slideshare.com
    Vou explorar as pistas que vocês deram😉

  4. Relamente, o trackback ajuda e muito para a interação entre blogs. E também otimiza o trabalho de ter de ficar avisando a outro blog que você falou dele.
    Se não fosse eles (trackback) eu não saberia deste link que você botoupro meu blog.


Deixe uma Resposta

