Mas o que é esse negócio de Trackback ?

Quando eu comecei a blogar, comecei de zueira e também porque eu queria ganhar um domínio de graça pela campanha da promoçaõ do BrPoint. Ganhei um domínio .info, fiquei puto (¬¬) porque queria um .com … Duas semanas depois fui ver como andava este blog, e por surpresa eu tinha 15 visitas diárias e alguns comentários. Haha, confesso, eu fiquei feliz. E melhor, agora as visitas continuando crescendo e crescendo !

Mas o que eu não sabia até aquele momento era para que serve, o que é, quem usa, onde usar, onde achar, como fazer um trackback ?

É tão simples que pouca gente explica. Trackback nada mais é do que colocar um link no seu post para um post de outro blog (ou do seu blog também).

No caso neste post eu fiz um. Quando linkei para a promoção do BrPoint, aparecerá lá no blog dele a seguinte mensagem no campo de comentários:

trackback.jpg
exemplo que aparece no BrPoint

Aparecerá no campo de comentários. Primeiro o título de seu post, depois o nome do blog. Na parte onde é o texto, começa com um […] e termina com […]. Dentro um pequena frase do post que foi escrito. De grande valia e comunicação entre os posts e os autores. Também faz com que seu post seja visto por muitas pessoas.

Também baseado nos Blogodorium e IvoGomes .


4 comentários on “Mas o que é esse negócio de Trackback ?”

  1. palpiteira diz:

    Olá, encontrei seu blog quando procurava por um hospedeiro de imagens gratuito. Gostei de ter caído aqui. Você escreve bem, dá dicas legais e tem um blog limpo e claro, como blogs ricos de informação como o seu devem ser. Continue assim, se puder.🙂
    A propósito, sabe onde posso encontrar um hospedeiro gratuito, não como o Image Shack, que tira a foto rapidamente do ar? Uso o wordpress free.
    Obrigada e Parabéns.

  2. Filipe diz:

    Muito obrigado pelo elogio! Eu lembro de já ter visto, mas não achei novamente. Tem um site que se voce pode colocar uma senha na imagem.

    http://www.onedump.com

    E só quem tiver a senha poderá ve-la.

    Certo?

    []s
    Filipe

  3. Lalage diz:

    Sim, é um blog muito interessante.
    Eu costumo alojar as potos e os filmes no photobucket.com e os diapositivos no slideshare.com
    Vou explorar as pistas que vocês deram😉

  4. Relamente, o trackback ajuda e muito para a interação entre blogs. E também otimiza o trabalho de ter de ficar avisando a outro blog que você falou dele.
    Se não fosse eles (trackback) eu não saberia deste link que você botoupro meu blog.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s