Mais sobre efeito Globo para blogs (estilo Digg)

goobo.pngou Gligg ?

Não sei você viu mas eu vi 2 artigos sobre o efeito Globo sobre blog. Um foi no TechBits e o primeiro foi no MundoTecno. Os dois falando sobre o efeito Globo fazendo com suas visitas aumentassem de tamanha forma que foi comparada com o efeito Digg. E a matéria em questão era sobre o lindo-mundo-legal virtual do Second Life.

Como eu tenho idéias ( algumas inúteis ) tive uma. A Globo poderia montar seu digg-like. Mas parece que os grandes tem uma demora em ver o que o mercado precisa e agir. E o “pior” disso tudo que a Globo tem mídia e gente para divulgar, agora, será que ela entra nessa ?

Continuando, num país de muito ignorância e inteligência ao mesmo tempo, o que todos tem em casa e a cada esquina ? TELEVISÃO. Mesmo eu e você não gostarmos da Globo, ela tem o poder de manipular, divulgar, convencer, vender e etc até coco de elefante.

Imagine como um programa que tem em média 40 pontos, o Fantástico ( li isso no post do MundoTecno ) influência nas pessoas ? Se quase a maioria odeia ler livros, jornais e derivados, o que é mais atraente ? A matéria pronta e entregue aos seus olhos e ouvidos ou abrir um livro , pensar, refletir, entender, e só assim ter sua opinião?

Gligg.com.br poderia ser o nome do site agregador de notícias e matérias da Globo, assim ela dominaria a televisão ( apesar da Record estar crescendo bastante ) e as buscas na net.

Quem escreve e tem a “sorte” de ter mencionado o assunto na tv é como uma avalanche. Mesmo apenas 13% ter acesso da população ter internet em casa, eu te garanto que uns 85% ( olha o chute ! ) tem acesso a internet em lan house’s que hoje estão espalhadas iguais orelhão.

Então se você quiser bastante audiência, escreva algo sobre o que a tv ainda líder gosta de mostrar. Simples.

fontes:

Efeito Digg, efeito Goobo
O efeito Globo ainda é imbatível


One Comment on “Mais sobre efeito Globo para blogs (estilo Digg)”

  1. Sim, o efeito Globo + Google ainda supera outras coisas aqui na internet brasileira. É só alguma das novelas/ noticiário/ programa da Globo citar alguma coisa que o povo vai correndo para o Google descobrir mais sobre aquilo.

    Infelizmente não existe um verdadeiro Digg por aqui. E dese quisermos aproveitar do efeito Globo + Google precisamos escrever sobre os assuntos do momento, o que nem sempre é o tema de um blog…

    Abraços!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s